Ministrações sobre Oração

"Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá".

(João 11:22)

Temas de 2014:

A Oração como Estilo de Vida - 25.04.2013.pdf (67,2 kB)
Oração de Intercessão - Uma Oração Poderosa! - 19.04.2012 .pdf (92,1 kB)
Orando e Conquistando VIDAS!.pdf (97,2 kB)
Restaurando a minha Aliança com Deus..pdf (25,9 kB)

 

Temas de 2013:

A Intimidade na Oração! - 19.09.2013.pdf (81460) (Pr. Valdecir Morais)

Um Milagre na VIDA de Oração.pdf (44,4 kB) (Pr. Valdecir Morais)

A Importancia da Oração da Igreja.pdf (88251) (Pr. Valdecir Morais)

 

Temas de 2012:

Intercessão-Uma Oração Poderosa!-19.04.12 .pdf (92,1 kB) (Pr. Valdecir Morais)

Concordância - Multiplicação de Poder. 05.04.2012.pdf (93,8 kB)  (Pr. Valdecir Morais)

Insista, Persista e Não Desista. mar.12.pdf (105,9 kB) (Pr. Valdecir Morais)

 

Temas de Anos Anteriores:

Oque é mais IMPORTANTE pra você !.pdf (35,9 kB)   (Pr. Valdecir Morais)

Oração - O Melhor Caminho para se Seguir.pdf (18,3 kB)   (Pr. Valdecir Morais)

Retirando a Pedra das Nossas Orações.pdf (45,6 kB)   (Pr. Valdecir Morais)

Uma VIDA de Oração Saudável.pdf (34,1 kB)   (Pr. Valdecir Morais)

                                                               
 

MINISTRAÇÃO – CULTO DE ORAÇÃO   

  (Evangelista Ana Cristina de Jesus - em: 03/05/12)

Tema: “O Poder da Oração”

(Atos:16:06-31 – Paulo na Prisão.)

Existe um propósito de Deus em tudo debaixo dos céus, Ele te coloca no lugar em que ele quer te usar. Muitas vezes passamos por situações tão difíceis, mas não podemos desanimar, porque se temos uma vida de oração e na presença de Deus, devemos ver as circunstancias como uma grande oportunidade para Deus fazer muitos milagres em nossas vidas.

Paulo Viajava com seus companheiros por várias cidades, mas foi impedido pelo Espírito Santo de entrar na região da Ásia e Bitínia, sendo um homem de oração, ele obedeceu e aconteceu que durante a noite ele teve uma visão de um homem da Macedônia que dizia: “Passa, e ajuda-nos”. Paulo e seus companheiros entenderam mais uma vez o recado de Deus e seguiram para Macedônia, concluíram que o Senhor chamavam para pregar o evangelho. 

O que acontece quando você tem uma vida de oração:

1º -. Quando você tem uma vida de oração, o Espírito Santo te da direção. Atos 16.7”E quando chegaram a Mísia, intentaram ir para Betínia , mas o Espirito de Jesus não permitiu”. Mas é importante você estar sempre atendo porque muitas pessoas acomodam com a religiosidade e recebem a direção do Espírito Santo e não colocam em prática aquilo que Ele pede. Se não ficarmos atentos, se não orarmos e vigiarmos a todo tempo, perdemos a sensibilidade e ai também a direção e quando nos damos conta, o inimigo já fez um estrago na nossa vida e é quando damos mal testemunho de uma vida cristã. Você tem pedido em sua oração para Deus mostrar pessoas que estão precisando ouvir sua palavra? Tem pedido pra Deus mostrar aqueles que estão sofrendo por falta de conhecimento das promessas de Deus? Se você faz isso, fique atento...porque Deus vai te dar direção.    

2º - Sua oração, em Jesus Cristo  tem Poder - Atos 16.18b”Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo. Te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.”. Em Jesus sua oração tem poder para livrar as pessoas do sofrimento, tem poder para resgatar vidas, tirar das garras do inimigo e trazer salvação. Como é preciosa a direção do Espírito Santo... da mesma forma que Deus um dia usou alguém para tirar você do sofrimento, Ele quer te usar  para levar o evangelho a multidões...para isso acontecer basta ser sensível a voz de Deus....permita que Ele esteja no comando da sua vida.

3º - A oração tem poder para abrir portas - Atos 16.26 “E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram e logo abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos”. Paulo e Silas estavam presos porque pregaram a palavra. Hoje, graças a Deus somos livres para falar do amor de Deus...daquela época eles estavam presos sem nenhuma condição de defesa, mas eles tinham com eles um juiz poderoso que é Deus....esse mesmo Deus esta aqui hoje. A palavra de Deus diz que perto da meia noite Paulo e Silas oravam e louvavam...eu imagino que os outros presos ouviam e se perguntavam...porque eles louvavam, sendo que estavam em um momento de dificuldade? Eles foram exemplo naquele lugar...Devemos ser exemplo onde Deus nos coloca, em meio a tribulação ore, louve ao Senhor, não desista nunca, creia que Deus é contigo. Tenha a certeza de que através da oração podemos romper barreiras e derrubar muralhas.

Encerrar: Não importa a situação, se esta em meio a tribulação, ore com fé. Louve ao Senhor, se alegre na presença Dele... Clame !!!  A sua oração tem poder pra salvar, pra curar!

Louvor: Terremoto – Eyshila

Culto de Oração - Dia: 09/02/2012 (Pr. Valdecir Morais)

TEMA: " IMPEDIMENTOS À ORAÇÃO"

Texto: Tiago 5 : 12 – 20 (Muito pode a orações dos justos)

        Vemos através desta passagem os muitos benefícios da oração, e seus efeitos. O silêncio de Deus quanto a Resposta a nossas Orações  pode significar que há algum impedimento ocorrendo, e precisamos aprender a tirar estes impedimentos para sermos abençoados e termos Resposta de Deus p/ nossas orações; então vamos ver o que a Bíblia nos diz sobre isso.

São 2 os principais Impedimentos as nossas Orações:

1º - IMPEDIMENTOS GERADOS PELO PECADO:

        O principal impedimento às nossas orações são os nossos próprios pecados, conforme nos diz o texto de Isaías 59:1:2 – “... vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e vosso Deus

Geralmente são 4 tipos de pecados que servem de impedimentos  as respostas da Oração:

1. Desobediência. (Dt. 1:43-45 – “... o Senhor não ouviu a sua voz”) – Desobediência é PECADO !
Quem obedece e faz à vontade de Deus, Ele o ouve (Jo.9:31 – “... Deus não ouve pecadores, mas oque faz sua vontade ele ouve”)

2. Falta de Amor ao Próximo.  (I Jo.4:20 –“...quem diz amar a Deus e odeia seu irmão é mentiroso” )
Ilustração: Os cinco gravetos – “O Frio que os matou não foi o de fora, mas o frio que veio de dentro

Pedimos e recebemos porque Obedecemos o Seu mandamento de amar nosso próximo (I Jo.3:22-23)

3. Falta de Perdão.  (Mt.5:23,24; Mc. 11:25 – “...quando estiverdes orando, vá e reconcilie..” )
Deus ouve os que se humilham  (II Cr.7:14 – “... se o meu povo, se humilhar e orar...” )

4. Desentendimento Conjugal. (I Pe. 3:7) – Não adianta querer orar brigado com minha esposa.
Na concordância do casal há promessa de resposta  (Mt.18: 18, 19 – Tudo que ligares na terra.. será...”)

2ª – IMPEDIMENTO GERADO PELAS FORÇAS DAS TREVAS – BATALHA ESPIRITUAL:

       Quando não estamos em pecado e ainda não Recebemos resposta de Deus a nossas Orações, fique atento... Este tipo de impedimentos as nossas orações é aquele que gerado pela oposição do inferno tentando impedir que oração tenha êxito. Isso aconteceu com Daniel quando ele orava buscando discernimento dos acontecimentos dos últimos dias (Daniel 9:2-3) e o príncipe do reino da Pérsia (um principado do inferno) se opôs (Daniel 10:12-13 ) e isso aconteceu durante 21 dias (Daniel 10:2).

O melhor a fazer nesta situação é se preparar, orando, portanto a todo o tempo vestido da Armadura de Deus (Ef. 6:11, 18).

        Encerrar:

      Não desista quando estas coisas acontecer, se for por motivo de pecado, peça perdão a Deus, por falta de perdão, corra e se reconcilie com seu irmão, ore pela sua família, seu trabalho, sua igreja, seus pastores,  tudo o que Deus tem determinado, pois uma oração feita por um justo muito pode em seus efeitos (Tg. 5:16-18).

Culto de Oração - Dia: 26/01/2012 (Pr. Valdecir Morais)

Tema: “Três práticas para enfrentar as muralhas contra a Oração”       

(Josué 6: 1 -20)

  Orar nada mais é do que falar com Deus pelas coisas que você tanto deseja, além disto, você deve pedir sim, mas também se comprometer em agradecer sempre, como um ato de retribuição. Pois quando você ajuda uma pessoa e ela é grata, com certeza você ajuda de novo, SIM ou NÃO !? Assim é com Deus.

Jericó tinha uma localização privilegiada, tanto devido ao contato com o Oriente quanto pelo abundante acesso às águas, só trazia benefícios a cidade. Arqueólogos escavaram as ruínas de Jericó e encontraram sinais de um muro que deveria ter 2,5 m de espessura e 9 m de altura e circundava toda a cidade. Era uma muralha e tanto!

A exemplo da Cidade de Jericó - Canaã, são as bênçãos que desejamos de Deus, só nos trará benefícios, e também espiritualmente falando, existem muralhas em volta para que não possamos orar, buscar estas bênçãos.

Algumas Muralhas que nos impede de Orar:

  • Cansaço; Desânimo (tempo de oração)
  • Não sabemos;
  • Cegueira espiritual (Marcelo ministrou – não enxergamos o quanto é importante);
  • Sono; (fisico e espiritual)

          Este episódio nos faz refletir sobre três práticas que levaram à queda das Muralhas de Jericó e que podemos utilizar para a também fazerem cair as Muralhas que vem contra as nossas orações:

1º) A Prática do Ouvir: (cap. 6:2-4)

          O Senhor falou com Josué dando-lhe claras instruções sobre o que fazer. Uma geração inteira havia morrido no deserto porque não ouviu os conselhos dados por Deus, tornando-se desobediente (Josué 5.6). Esta geração comandada por Josué era diferente. Eles tinham seus corações preparados e dispostos a ouvir, Josué era o exemplo para aquele povo.

          Para que as muitas muralhas caiam em nossas vidas de orações temos que ter a mesma atitude de ouvir o que o Senhor fala. Queremos fazer do nosso jeito, porém se ouvíssemos a Deus, ele nos daria diretiva: Intercessão, Adoração, Louvor, Concordância.

          Não só para a Oração, ouvir Deus falar em todas as situações de nossas vidas, principalmente, através do testemunho de Cristo (Hebreus 1.1-2). Maridos ouçam suas esposas, e vice-versa; filhos ouçam seus pais. Quem não tem disposição para ouvir ficará para fora das promessas de Deus. A Bíblia diz inúmeras vezes "quem tem ouvidos para ouvir, ouça". (Mat. 11:15)

2º) A Prática do Esperar: (cap. 6:10)

          Josué orientou ao povo que não desse o brado de guerra, não levantasse a voz, até o dia em que lhe ordenaria. Imagine uma multidão de cerca de quarenta mil homens (Josué 4.13) esperando em silêncio por seis dias a manifestação de Deus. Ficaram firmes, pacientes, confiantes e inabaláveis, esperando o tempo certo.

          Precisamos aprender a esperar com confiança, sem ansiedade. Deus está no controle absoluto de nossas vidas e também tem que estar nas nossas orações. Muitos cristãos não sabem esperar o tempo de Deus.

          Áhhhh o Pastor resolve!!! Não resolvo não, e mesmo se eu resolver, será no TEMPO DE DEUS ! Deus é Senhor do tempo e soberano sobre todos os acontecimentos nos céus e na terra. Jesus disse com ênfase: "não andeis ansiosos de coisa alguma”. (Mateus 6:31)

3º) A Prática do Avançar: (cap. 6:20)

          Finalmente, no sétimo dia, as muralhas ruíram ao som das trombetas e do grito do povo e tomaram Jericó (6:20). De maneira muito consciente e madura, avançaram dentro dos limites estabelecidos e, como haviam prometido, pouparam Raabe e toda a sua família reunida. Era somente a primeira cidade de muito mais que viria adiante.

          Assim também em nossa Vida de Oração existe o preciso momento de avançar. Aqui não é hora de ouvir, de esperar, de questionar. AS MURALHAS CAIRAM AGORA É HORA DE AVANÇAR.

         Quando as barreiras caem, portas são abertas, pontes construídas, ou conexões estabelecidas, simplesmente AVANCE!. Afinal, Jesus estabeleceu que: "as portas do inferno não prevalecerão sobre sua igreja." (Mat. 16:18)

Lembre-se:  Ouvir, Esperar e Avançar, são qualidades de um cristão que deseja ter sua oração ouvida por Deus, ou seja, todos as benção alcançada. Aprenda hoje como Josué e derrube Muralhas que se levante contra suas orações.

VERDADE: AS NOSSAS ORAÇÕES DERRUBAM MURALHAS!

Deus abençoe a sua Vida.

Pr. Valdecir  Morais

 

Culto de Oração  -  Dia: 05/01/2012    (Pastora Andrea Nunes)

Tema: "A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NA MINHA VIDA"

Texto: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". (2 Crônicas 7:14) 

I Tessalonessenses 5:17 - "orai sem cessar"

Nosso maior exemplo de Oração é o Senhor Jesus (Mateus 26:41)

    Porque devemos Orar?  -   Para termos Intimidade com Deus e Porque precisamos de uma resposta de Deus e ela só virá com nossa Oração

    Onde devemos Orar?  -  Em todo lugar; No Nosso trabalho; em casa; na escola.

    Em que posição devemos Orar?  -  Da maneira que  nos sentirmos bem, de acordo com a ocasião. (Vontade de Deus)

    Como devemos Orar?  O que Dizer na minha Oração? Devemos seguir uma oração de Sucesso que encontramos na Bíblia, a mesma foi ensinado por Jesus. A Oração do Pai Nosso (Mateus 6:9-13) é a mais completa oração que existe, pois contêm:

a) Adoração. (vs.9)

b) Submissão. (vs.9)

c) Dependência de Deus. (vs.10)

d) Confissão. (vs.11)

e) Suplica. (vs13a)

f) Humildade. (13b)

    Quanto tempo devemos Orar?  -  Comece com 10 minutos, depois 15, sendo 5 minutos de leitura da Palavra, 5 minutos meditando na Palavra que leu e 5 minutos de Oração - Gratidão.

LEMBRE-SE:

Sempre ore por: Você;  sua Família;  sua Igreja onde recebe alimento espiritual e Pelo seus Pastores que são canais de Deus para nos abençoar.

"Muita Oração, muita INTIMIDADE com Deus, Pouca Oração, pouca INTIMIDADE

com Deus, nenhuma Oração, nenhuma INTIMIDADE com Deus".